Aparelhos falsos e os riscos para a saúde bucal

Coloridos e trançados, os “diferenciados” são aparelhos dentários falsos que viraram moda entre os adolescentes. Vendidos de maneira irregular nas ruas centrais de São Paulo, os aparelhos são acoplados por um conjunto de peças coladas e unidas com elásticos ou fios.

Tanto aqueles que adquirem os acessórios por conta própria, quanto os jovens que personalizam os aparelhos depois de um tratamento odontológico, podem acabar comprometendo a estrutura dentária e a saúde bucal como um todo.

Dentistas alertam que esse tipo de aparelho, se colocado de maneira irregular e sem o acompanhamento de um profissional da área, pode provocar alteração e a movimentação na estrutura dos dentes, causando retração gengival e perda óssea. Além disso, o uso da cola tóxica para a fixação desse tipo de aparelho pode causar diversas lesões na mucosa bucal.

Os aparelhos ortodônticos são alternativas eficientes para os pacientes que precisam de algum tipo de correção. Se instalados de maneira correta em consultórios especializados são capazes de corrigir a posição dos dentes tortos e dos ossos maxilares posicionados de maneira inadequada. Por isso, fique atento para a garantia e a certificação dos produtos desse gênero.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *