Aparelhos ortodônticos para melhorar a saúde oral

Os aparelhos dentários trazem inúmeros benefícios. Além das características estéticas, a ortodontia também ajuda no tratamento de outros problemas, como o mau posicionamento ósseo e dentário, que podem desencadear inúmeras complicações.

Trata-se de um processo gradual e pode levar algum tempo para que tudo seja resolvido dentro das melhores práticas. À medida que os dentes se movem, o osso modifica o próprio formato, reabsorvendo assim, a raiz do dente em uma nova posição. Entre as funções primordiais dos aparelhos ortodônticos estão: alinhar os dentes de forma correta, prevenir o desgaste anormal da estrutura dentárias, das gengivas e também, problemas de oclusão, tornando a higiene oral mais adequada e eficaz.

O mercado apresenta diversos aparelhos dentários que podem ser utilizados, como: aparelhos com brackets metálicos simples com elásticos ou autoligantes, transparentes, entre outros. Apesar dos excelentes retornos estéticos, eles precisam ser utilizados de maneira adequada e o seu uso precisa ser supervisionado com frequência.

Para entender mais sobre o assunto e ter a garantia da sua saúde oral e de um sorriso mais harmonioso, somente o seu dentista poderá diagnosticar o tratamento mais eficaz para o seu problema. Agende agora mesmo a sua avaliação com os especialistas da Well Clinic.

Fonte: Diário dos Campos / AparelhosDentários.com

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *