Confira algumas dicas para afastar o mau hálito

Confira algumas dicas para afastar o mau hálito

Os hábitos saudáveis são fundamentais para deixar o mau hálito bem longe. Mastigar apenas hortelã ou balas que proporcionam um hálito mais fresco é uma ação que pode funcionar em pouco tempo, mas, que não contribui para o seu bem-estar em longo prazo.

Alguns truques podem até ajudar, mas, nada melhor do que uma higienização bucal adequada. Confira na sequência, algumas dicas para combater e melhorar o mau hálito:

1º passo – é muito importante limpar a língua durante a higienização bucal. Com o acúmulo de resíduos e células mortas, muitos gases se formam na região, gerando o mau hálito. Por isso, o uso do limpador lingual é fundamental para remover toda a placa esbranquiçada que se aloja na língua.

2º passo – evitar que o estômago fique vazio ajuda a deixar o mau hálito bem longe. Ficar em jejum não trará benefício algum. Por isso, alimentar-se de três em três horas é fundamental.

3º passo – escovar bem os dentes após as refeições, no mínimo três vezes ao dia. Não exagere na porção de creme dental, ou seja, um grão de feijão já é o suficiente.

4° passo – jamais se esqueça de usar o fio dental. Essa etapa é imprescindível para não acumular resíduos alimentares entre os dentes e a gengiva, prevenindo assim, alguns problemas, como a gengivite.

As dicas listadas anteriormente são básicas e necessárias para garantir a sua saúde. Além delas, há um passo ainda mais importante; o de visitar o seu dentista com frequência. Agende agora mesmo a sua avaliação com os melhores especialistas do mercado. Na Well Clinic, você conta com um atendimento personalizado e com profissionais altamente capacitados. Com a Well Clinic, a sua felicidade e o seu bem-estar estão garantidos!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *