Conheça as origens dos problemas ortodônticos

Conheça as origens dos problemas ortodônticos

A maior parte dos problemas bucais tem origem nos primeiros anos de vida. Por meio de exames e uma avaliação odontológica completa é possível tratar com mais eficiência; mordida cruzada ou aberta, dentes projetados para frente, língua mal posicionada, entre outros.

A maloclusão pode ter origem hereditária, como por exemplo, tamanho dos dentes e ossos maxilares. Há também influências geradas por chupeta, dedos, problemas respiratórios, cáries, traumatismos, entre outros.

Um dos principais objetivos da ortodontia preventiva é intervir antecipadamente em fatores que podem acarretar distúrbios iniciais no paciente, além de tudo, orientá-lo também, a como se comportar diante de um problema. Por isso, realizar visitas frequentes ao dentista é fundamental para garantir a sua saúde e o seu bem-estar.

Agende agora mesmo a sua avaliação com os melhores especialistas da Well Clinic na área da ortodontia, endodontia, odontologia estética, entre muitas outras especialidades. O atendimento é completo e personalizado, o que garante procedimentos de grande controle e precisão, proporcionando saúde e felicidade em todos os instantes.

Fonte: SBO / Scientific American Brasil

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *