Dor de dente: entenda as causas principais

A dor de dente ainda é um problema que pode ocorrer em diversas pessoas. Entretanto, a boa notícia é que, com cuidados diários e check-ups frequentes, a dor de dente deixou de ser tão comum, quanto antigamente. O problema pode variar de uma pessoa à outra. Ao pressentir dor, o sintoma não deve ser ignorado, mesmo que ela desapareça. Nesses casos é preciso procurar um especialista, pois alguns problemas precisam de atenção imediata e podem se agravar com o passar do tempo.

É necessário entender que a dor de dente pode ser recorrente de uma inflamação. Ao surgir na polpa ou nas estruturas adjacentes do dente, cárie, trauma, problema gengival ou contato prematuro, acabam causando essa dor insistente. A sensibilidade, o bruxismo e problemas com a junta temporomandibular pode intensificar o processo de dor.

É comum ouvirmos falar que no período noturno, a dor de dente costuma se intensificar. No entanto, é ao se deitar que o fluxo sanguíneo na cabeça aumenta a dor e não pelo simples fato de ser noite. Por isso, mantenha a sua saúde bucal em dia, com uma boa escovação e o uso frequente do fio dental, além de visitar o seu dentista regularmente. Agende agora mesmo a sua avaliação com os especialistas da Well Clinic!

Fonte: Terra

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *