Entenda mais sobre lesões bucais e aftas

Sentir-se incomodado com manchas, pequenas feridas na boca, lábios e língua é algo que pode estar relacionado a algumas enfermidades bucais. As mais comuns são as aftas, que podem ocorrer em qualquer pessoa, independente da idade.

As aftas são inflamações pequenas com coloração branca ou amarela, rodeadas por uma área avermelhada. Elas não são contagiosas, mas são bastante confundidas com o herpes, causado por um vírus contagioso. As aftas aparecem no interior da boca, principalmente na mucosa, enquanto que o herpes aparece na parte externa da boca; no canto dos lábios, por exemplo.

As aftas podem sumir e reaparecer em grandes ou pequenas quantidades. Embora suas causas sejam incertas, especialistas acreditam que possam estar ligadas a problemas do sistema imunológico, bactérias ou vírus. Estresse, trauma, cigarro, deficiências de alguns nutrientes, além de tendências genéticas, também deixam as pessoa mais susceptíveis às aftas. Agende agora mesmo a sua avaliação com os especialistas da Well Clinic!

Fonte: Colgate

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *