Ranger os dentes pode causar dores faciais

É comum você acordar com dores no maxilar ou de cabeça? Pode ser que esses sintomas sejam do ato de ranger os dentes durante à noite, mais conhecido como bruxismo. Muitos especialistas acreditam que esse hábito possa ser derivado do estresse ou da ansiedade, mas também, é possível que transtornos do sono ou dentes mal alinhados interfiram nessa ação.

Comumente chamado de bruxismo, esse problema pode desgastar, fraturar ou até lascar os dentes, deixando-os bastante sensíveis. Ao perturbar o sono e causar a dor, torna-se um hábito sério, que precisa de tratamentos específicos.

De acordo com um artigo publicado em 2000, no jornal “Sleep Medicine Reviews”, a maioria das pessoas sofrerá a condição de ranger ou apertar os dentes em algum momento da vida. Estudos também apontam que o consumo excessivo de tabaco, álcool, drogas e cafeína podem estar associados a riscos mais altos de bruxismo. No entanto, não há comprovações científicas exatas que validam essas causas.

Consultar o seu dentista com frequência pode impedir uma série de problemas. Por isso, mantenha a sua saúde bucal em dia! Agende agora mesmo a sua avaliação com os especialistas da Well Clinic.

Fonte: G1

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *