Saiba como usar o fio dental corretamente

Saiba como usar o fio dental corretamente

O uso do fio dental ajuda a remover a placa bacteriana e os resíduos alimentares nos lugares mais difíceis, sob a gengiva e entre os dentes, onde a escova não consegue alcançar com facilidade. Algumas técnicas podem ser bastante úteis para aproveitar bem o uso do fio dental. Confira na sequência:

Enrolar aproximadamente 40 centímetros do fio em torno de cada dedo médio, deixando aproximadamente dez centímetros entre eles;
Ao segurar o fio dental entre o polegar e o indicador das duas mãos, deslize-o levemente para cima e para baixo;
É importante passar o fio ao redor da base de cada dente de maneira cuidadosa. Nunca force o fio contra a gengiva, pois ele pode machucar o tecido gengival;
Utilizar uma parte nova do fio para cada dente a ser limpo é ideal. Além disso, para remover o fio, use movimentos de trás para frente, retirando-o do meio dos dentes.
Atualmente, o mercado conta com uma variedade de fios dentais. Entre eles estão os de nylon, encerados ou não. Usados de maneira adequada todos os tipos de fio removem a placa bacteriana e os resíduos alimentares.

Agende agora mesmo a sua avaliação com os melhores especialistas da área odontológica. Na Well Clinic, você conta com um atendimento personalizado e a garantia de bons resultados.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *