shutterstock_1181304019_edited.jpg

Visa o equilíbrio funcional e estético.

Periodontia

               A periodontia é a especialidade que visa preservar as estruturas de suporte do dente. Por conta de má higiene, uso de cigarro, maus hábitos alimentares e até mesmo o estresse, a gengiva pode ser fragilizada e ser alvo de bactérias e infecções. Por meio de procedimentos preventivos, como os cuidados diários, e visitas regulares ao dentista para limpeza e profilaxia, a saúde bucal como um todo pode ser preservada e mantida ao longo da vida.

               Uma vez instalada a patologia periodontal, que se dá pelo nome de gengivite e periodontite, esta deverá ser tratada e controlada regularmente através de procedimentos clínicos terapêuticos e eventualmente cirúrgicos.

               Outra atribuição cada vez mais importante da periodontia na atualidade se refere aos procedimentos reconstrutivos, reparadores e plásticos, que buscam, em conjunto com a implantodontia e a odontologia restauradora, devolver o equilíbrio funcional e estético do rosto.

               A cirurgia plástica periodontal é o procedimento que visa corrigir defeitos gengivais, que acarretam em algum tipo de comprometimento estético. É uma opção para aqueles que não estão satisfeitos com o sorriso e, também, com o formato e o tamanho de suas gengivas (falta de gengiva ou excesso dela), que influenciam na harmonia da boca.

shutterstock_376903060 - Copia.jpg
ok2_Prancheta 1.jpg
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle
  • Spotify - Círculo Branco
  • LinkedIn - Círculo Branco

Resp. Técnico: Robert Coachman. CRO 14239/SP
CRO Clínico: 11212/SP

© 2020 por Alan Gomes